
O técnico do Inter, Odair Hellmann, reconheceu a boa fase colorada após a goleada sobre o Fluminense por 3 a 0, na noite desta segunda-feira. No entanto, o treinador brecou um otimismo exagerado e avisou: “O segundo turno é muito mais difícil e complicado”. Com o resultado no Maracanã, a equipe garantiu que terminará a primeira parte do Brasileirão no G4.
E apesar de estar cinco pontos à frente do quinto colocado e a nove do sétimo – o primeiro fora da zona dos classificados à Libertadores – o técnico frisou que vem pedreira pela frente: “Todos os segundos turnos são mais difíceis. Na média, as equipes fazem menos pontos. O segundo turno é muito mais difícil e complicado. Temos todos clássicos dentro de casa. Estamos sendo fortes no primeiro turno, mas são clássicos. É (preciso) regularidade de resultado e desempenho”.
Para o técnico, a boa fase acontece graças ao padrão alcançado pela equipe, com “consistência e organização”, segundo ele. “O Inter está tendo a mesma postura dentro e fora de casa”, destacou ele, que evitou colocar o time entre os postulantes ao título: “Quanto ao título, eu só penso no próximo jogo: Paraná dentro de casa. Precisamos fazer três pontos para seguir na parte de cima da tabela”, disse.
“Estamos fortes, muito fortes”, admitiu ele, alertando em seguida para que o grupo continue com os treinamentos “em 110” a fim de manter o padrão: “Temos que trabalhar para a gente fazer por merecer. E neste momento estamos merecendo coisa grande”, afirmou.