Câmara de Porto Alegre encerra sessão em memória a Cezar Busatto

No início da tarde, Prefeitura já havia decretado luto de três dias, em edição extra do Diário Oficial

Projeto que trata da atividade de cobradores pode ser votado na segunda (16) | Foto: Ederson Nunes/Câmara de Vereadores/CP
Foto: Ederson Nunes/Câmara de Vereadores

Com informações de Jessica Hübler, do Correio do Povo

A Câmara Municipal de Porto Alegre encerrou a sessão plenária desta segunda-feira em função da morte do ex-secretário e ex-deputado Cezar Busatto (MDB). O economista morreu aos 66 anos, nessa madrugada, no Hospital Moinhos de Vento, onde fazia tratamento contra um câncer. No início da tarde, a Prefeitura de Porto Alegre já havia decretado luto de três dias, em edição extra do Diário Oficial.

Antes de abrir os trabalhos na Câmara, vereador Mendes Ribeiro (MDB) entrou com um requerimento para suspender a sessão. Busatto é pai do secretário da Fazenda de Porto Alegre, Leonardo Busatto. A presidente da sessão, vereadora Mônica Leal (PP) colocou em votação o texto, aprovado em seguida.

Hoje, a Câmara Municipal previa dar início à discussão do projeto de revisão da planta do IPTU, encaminhado pela Prefeitura em regime de urgência. Antes de discutir o IPTU, o Legislativo ainda precisa examinar um veto pendente do prefeito Nelson Marchezan Junior (PSDB) a emendas do projeto de regulamentação de aplicativos de transporte na Capital.

Natural de Veranópolis, Busatto é velado na Assembleia Legislativa. O corpo vai ser cremado às 20h no Crematório Metropolitano, em Porto Alegre. Busatto deixa a ex-mulher, a ex-vereadora Clênia Maranhão, e dois filhos, incluindo Leonardo.