Polícia prende suspeito de roubar e matar motorista de aplicativo

Homem foi detido em sua casa em Alvorada

Um dos suspeitos de roubar e matar um motorista de aplicativo no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, foi preso nesta quarta-feira. Após 14 dias de investigação, agentes da 12ª Delegacia de Polícia da Capital cumpriram hoje três mandados de busca e apreensão e prenderam, em Alvorada, um dos suspeitos.

Segundo o delegado Wagner Dalcin, o preso e um comparsa pediram um carro por um aplicativo de transporte na madrugada do dia 25 de julho. Quando o veículo estava na rua Ovídio de Moraes Leal, eles atiraram contra Sérgio Krug Gomes de Freitas, de 45 anos. Segundo a polícia, o disparo teria ocorrido após o motorista reagir ao assalto.

“Na data do fato foi criado um perfil no aplicativo com a finalidade de solicitar o serviço. Dois indivíduos que já foram identificados, um deles já preso no dia 27 de julho, teriam criado o perfil e emprestado o telefone celular e a arma para o cometimento do crime”, disse o delegado.

O preso desta manhã também é suspeito de ter envolvimento com tráfico de drogas na região. Na sua residência, durante as buscas, foram apreendidas câmeras de monitoramento. Conforme o delegado Wagner Dalcin, as investigações continuam para a identificação e prisão dos demais envolvidos no crime.