Latam vai ter voo direto entre Porto Alegre e Santiago a partir de janeiro

Trechos terão duração de pouco mais de três horas

A companhia Latam informou, nesta segunda-feira, que iniciou as vendas de passagens para o voo direto entre Porto Alegre e Santiago, capital do Chile. A primeira viagem da rota ocorre em 15 de janeiro de 2019. O trecho vai ser operado três vezes por semana, às terças, quintas e sábados. O voo LA744 vai decolar de Porto Alegre às 21h e pousar em Santiago às 23h25min (hora local). São 3 horas e 25 minutos de viagem.

No sentido inverso, também às terças, quintas e sábados, o voo LA745 está programado para decolar do aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago, às 16h e pousar em Porto Alegre às 20h10min (hora local), em uma viagem com 3 horas e 10 minutos de duração.

O CEO da Latam Brasil, Jeremo Cadier, destacou a economia de tempo na viagem. “Mais do que um voo inédito, representa também uma opção mais conveniente para o cliente, com economia de até três horas por trecho”, comentou.

Em busca realizada pela reportagem do Correio do Povo na noite desta segunda-feira, o valor do trecho ida e volta – de 15 a 19 de janeiro – era oferecido a valores a partir de R$ 1.339,69.