Obra do Dmae deve afetar abastecimento de água na zona Sul de Porto Alegre

Serviço está programado para terça-feira, a partir das 9h

Uma obra do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) deve afetar o abastecimento de água na zona Sul de Porto Alegre, na próxima terça-feira. De acordo com o Dmae, agentes realizarão a interligação de duas adutoras na rua dos Carijós, com o objetivo de reforçar o abastecimento na região.

O serviço será realizado na terça-feira, com interrupção de água em parte dos bairros Espírito Santo, Guarujá e Serraria, a partir das 9 horas. A previsão é normalizar o abastecimento na noite do dia 7, podendo retornar mais tarde nas pontas do sistema de distribuição. Caso chova, o serviço será transferido para outra data.

Alteração de cor

No retorno do abastecimento, a água poderá apresentar turbidez e alteração de cor devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da tubulação. Se isso ocorrer, ligue 156, opção 2, e registre o endereço da ocorrência para ser feita a lavagem da rede ou do ramal.

Obras

A interligação faz parte de um conjunto de sete obras de reforço de rede de água na zona Sul da Capital, que tem como objetivo aumentar o volume de água transportado até o Reservatório Praça Moema. Neste trecho são 465 metros de canalização de água.

Além desta obra, o Dmae está implantando uma adutora na avenida Cavalhada – desde a esquina das ruas Padre João Batista Reus com Jardim Violeta até a rua Monsenhor Ruben Neis. Outras duas obras de menor porte começarão ainda neste ano, no Morro São Caetano e na Vila dos Sargentos, garante o departamento.