PP confirma Heinze como candidato ao Senado e apoio a Eduardo Leite no RS

A assessoria de imprensa garante que o apoio formal do partido à presidência se dará à senadora Ana Amélia Lemos

Imagem: Divulgação Assessoria PP

O Partido Progressista (PP) confirmou em convenção, no início da tarde deste sábado, o nome de Luís Carlos Heinze como candidato ao Senado no Rio Grande do Sul. Os progressistas estiveram reunidos em encontro realizado no auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa. A ida de Heinze ao Senado foi selada ainda na madrugada do sábado em reunião fechada entre os líderes progressistas e o pré-candidato ao Palácio Piratini, o tucano Eduardo Leite (PSDB).

Além de fechar candidatura ao Senado, o PP também bateu martelo em dar apoio a Leite, que vinha namorando a aliança com os progressistas. O presidente do PP gaúcho, deputado Celso Bernardi, reforçou na convenção que os tucanos aceitaram incorporar em seu projeto de governo as propostas de Heinze.

Nas proporcionais, o PP coligará para deputado federal com o PSDB, PTB, PRB e Rede. Para deputado estadual, a coligação será com PTB e, caso haja confirmação, com o PSDB. Ao senado, Heinze vai ser o nome exclusivo da sigla.

Outro tema discutido na convenção a ser pacificado envolve o palanque de Jair Bolsonaro, pré-candidato ao Planalto pelo PSL: a assessoria de imprensa garante, no entanto, que o apoio formal do partido deve se dar à senadora Ana Amélia Lemos, que concorrerá como vice do tucano Geraldo Alckmin. Neste domingo, um novo encontro dos progressistas deve definir a lista de suplências e aprovar a nominata.