Peccin anuncia investimento milionário na planta de Erechim

Iniciativa reafirma compromisso da empresa com seu crescimento e com o desenvolvimento de sua região de origem

Foto: EBC

A Peccin S/A, uma das maiores fabricantes de candies e chocolates do país, irá investir cerca de R$ 30 milhões em sua unidade industrial localizada na cidade gaúcha de Erechim, no Norte do Estado. O projeto, que visa aumentar a competitividade da empresa, prevê a ampliação da área de armazenagem e expedição, bem como investimentos em automação.

“À medida que expandimos nossa presença no mercado nacional, o investimento em tecnologia e estrutura torna-se prioritário”, ressalta Dirceu Pezzin, diretor-presidente da Peccin S/A. “O projeto ainda proporcionará a geração de novos empregos diretos e indiretos na região, já que estamos contando com parceiros do próprio município para a realização das obras”.

O aporte irá contemplar a construção de um novo Centro de Distribuição e um novo centro administrativo, além do aumento das áreas de estoque de matérias-primas, embalagens e produtos acabados.

Sobre a Peccin S/A

Com 62 anos de história, a Peccin S/A é hoje uma das 6 maiores indústrias nacionais de candies (chocolate, balas, chicles e pirulitos) e possui certificações que atestam sua qualidade, como a BRC Food Certificated, BRF (Boas Práticas de Fabricação), CQA (Controle de Qualidade Ambiental) e CQP (Controle de Qualidade de Processos).

Com uma capacidade produtiva de 190 toneladas/dia e 4.500 toneladas/mês, a Peccin S/A alcança hoje 70 países nos 5 continentes. A indústria fica em uma área de 68.000 m2 na cidade de Erechim / RS, e com a conclusão do projeto de expansão passará a contar 23.000 m2 de área construída.