Avião com 101 pessoas cai após decolagem no México; todas sobrevivem

Governador de Durango disse que não houve mortes na queda da aeronave, fabricada pela Embraer

Embraer 190 da Aeroméxico caiu logo após a decolagem em Durango | Foto: Proteccion Civil / Divulgação

Um avião com 101 pessoas caiu no México na tarde desta terça-fera, logo após a decolagem. Segundo José Aispuro, governador de Durango, onde o acidente aconteceu, todos os ocupantes sobreviveram.

O acidente com a aeronave, pertencente à empresa Aeroméxico, ocorreu no aeroporto da cidade, que fica a cerca de mil quilômetros da Cidade do México.

“Confirmo que não houve mortes no voo # AM2431”, disse Aispuro, pelo Twitter.

No avião, havia 97 passageiros e quatro tripulantes, segundo informações do governo mexicano. Segundo a Agência Reuters, alguns passageiros sobreviveram e caminharam a uma rodovia próxima para pedir ajuda.

O porta-voz da Secretaria de Saúde de Durango, Fernando Ros, informou que há 80 feridos, dos quais 12 em estado crítico. Pelo menos 18 foram transferidos para o Hospital Geral 450, a cerca de 18 quilômetros do aeroporto.

A Aeroméxico informou pelo Twitter que trabalha para obter mais detalhes. Moradores da região flagraram um incêndio após a queda da aeronave.

O voo percorria trecho de Durango para a Cidade do México. A aeronave era um modelo ERJ-190AR, fabricado pela Embraer há 10 anos. Segundo relatos, as condições de visibilidade não eram adequadas, em função da forte chuva que caía na região.