Direitos Animais de Porto Alegre abre agenda para esterilização nesta segunda

Os interessados devem registrar protocolo pelo telefone 156 da prefeitura

Foto: Joel Vargas/PMPA
A Coordenação-Geral de Direitos Animais de Porto Alegre abre na segunda-feira o agendamento para a esterilização de cães e felinos. Os interessados devem registrar protocolo pelo telefone 156 da prefeitura, e os procedimentos serão realizados na Unidade de Saúde Animal Victória (Usav), nos meses de agosto, setembro e outubro. A ação é voltada aos animais de famílias inscritas no Cadastro Único, mediante apresentação do Número de Identificação Social (NIS) ou Bolsa Família.
O agendamento será confirmado de acordo com a ordem de entrada dos protocolos. O solicitante será informado posteriormente sobre a data e o horário marcado para a realização da esterilização. O transporte dos animais até as instalações da Usav, na Lomba do Pinheiro (estrada Bérico José Bernardes, 3489), deve ser realizado exclusivamente pelos tutores, que deverão assinar termo autorizando a castração.
Em caso de desistência, o cancelamento deve ser informado com 48 horas de antecedência, a fim de oportunizar o atendimento de outros animais. O não comparecimento, sem justificativa, impossibilitará o solicitante de realizar nova agenda durante o período de 12 meses.