Menor confessa ter matado jovem em função de vídeo em Júlio de Castilhos

Adolescente admitiu que premeditou o crime

Um adolescente de 14 anos confessou ter matado Bruno Arruda de Oliveira, de 24, em Júlio de Castilhos, na região central, em função de um vídeo, postado em redes sociais pela vítima. O menor se entregou nesse domingo quando compareceu acompanhado de um parente na delegacia do município e declarou ter matado o jovem com golpes de faca. A vítima era considerada desaparecida desde 16 de julho. Oliveira teve o corpo encontrado na manhã desse domingo em um matagal próximo aos trilhos do município.

Segundo a delegada Alessandra Padulo, o adolescente disse que cometeu o crime por se sentir humilhado depois que Oliveira publicou, na Internet, um vídeo em ele aparece sofrendo golpes de facão. As imagens foram feitas por dois amigos, conforme informou a delegada.

Durante o depoimento, segundo a policial, o adolescente admitiu que premeditou o crime. Na segunda-feira passada, o menor convidou Oliveira para um encontro próximo aos trilhos e, lá, o atacou. Como o caso não é de flagrante, o menor acabou liberado. A delegada pretende solicitar o internamento dele na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (Fase).