Preso médico que fugiu após morte de paciente em cirurgia estética

De acordo com delegada, ambos devem passar a noite na delegacia, porque ainda há muitos fatos a esclarecer

Dr Bumbum e mãe são presos pela PM dentro de centro empresarial na Barra

O médico Denis César Barros Furtado, conhecido como Dr. Bumbum, de 45 anos, e a mãe dele, Maria de Fátima Furtado, foram presos na tarde de hoje em um centro empresarial na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Conhecido como Dr. Bumbum, Denis Furtado era considerado foragido, sob a acusação de homicídio doloso, depois que a paciente Lilian Calixto morreu durante um procedimento estético realizado na cobertura do profissional, na zona oeste do Rio.

Segundo a Polícia Militar informou no Twitter, policiais do setor de inteligência do 31º Batalhão efetuaram a prisão. O médico vai ser encaminhado à 16ª DP, na Barra da Tijuca.

A delegada da 16ª DP, Adriana Belém, considerou o desfecho satisfatório. Ela disse que a defesa de Denis havia combinado apresentar o cliente às 16h, mas policiais militares localizaram o paradeiro dele ainda no escritório do advogado.

“Eles [Denis e a mãe] vão ser ouvidos, recolhidos. Vou cumprir com o que acordei com o advogado e cumprir o mandado de prisão”, disse a delegada. De acordo com Adriana Belém, os dois devem passar a noite na delegacia, porque ainda há muitos fatos a esclarecer.

O plantão do Tribunal de Justiça decretou ontem a prisão de Denis e da mãe, Maria de Fátima, que, embora com o registro de médica cassado desde 2015, é suspeita de ter participado da cirurgia, e da namorada dele, Renata Cirne, levada para o Presídio de Benfica, na zona norte da cidade.

A prisão temporária foi pedida pelos crimes de homicídio doloso duplamente qualificado e associação criminosa. Se for condenado, o médico pode pegar até 36 anos de prisão.