Polícia prende em SC traficante que atuava na Região Metropolitana de Porto Alegre

Homem conhecido como "Mano da São Lucas" era considerado foragido

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira na cidade de Camboriú, em Santa Catarina, um homem, de 38 anos, suspeito de ser integrante de organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre. Na ação denominada Operação Capital, realizada pela 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (3ª DIN/Denarc), foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Uma caminhonete usada pelo indivíduo foi apreendida.

De acordo com o delegado Rafael Pereira, o homem é suspeito de ser um dos chefes de grupo criminoso que atua no comércio de narcóticos na cidade de Viamão. “A ação foi batizada de Operação Capital em alusão à base de atuação do indivíduo, que atuaria na cidade de Viamão e em outras cidades da região metropolitana de Porto Alegre”, explicou o delegado.

Ainda segundo a polícia, o homem era considerado foragido, pois já tinha um mandado de prisão preventiva decretada. De acordo com os investigadores, há mais de um ano ele comandava, de Santa Catarina, as ações de tráfico na região metropolitana da Capital, especificamente em Viamão, e algumas outras cidades gaúchas.

Conforme o diretor de Investigações do DENARC, delegado Mario Souza, o homem que era conhecido como “Mano da São Lucas” era um dos foragidos mais procurados nos últimos meses pelo DENARC, em razão de sua posição de extrema relevância em facção criminal gaúcha.