EPTC divulga esquema de trânsito e transporte para Grêmio x Atlético MG

Partida pode reunir até 30 mil torcedores na Arena, nesta quarta-feira

Foto: Divulgação Joel Vargas / PMPA

Em razão da partida entre Grêmio e Atlético (MG) na Arena, válida pelo Campeonato Brasileiro e com início previsto para as 21h45min desta quarta, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) confirmou que a linha Especial Futebol circula com oito ônibus, saindo do Largo Glênio Peres, em direção ao estádio, a partir de duas horas antes da partida. A previsão é de aproximadamente 30 mil torcedores na partida.

O serviço de táxi também vai ser reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. A linha T2.3 /Arena, operada pela Carris, circula com tabela horária eventual para atendimento ao jogo. Torcedores que utilizarem o Trensurb devem desembarcar na estação Anchieta,  acerca de 1,5 km da Arena, o que equivale a cerca de 10 minutos de caminhada até o estádio.

Bloqueios de trânsito

Quem optar por ir de carro precisa ficar atento às mudanças: a chegada ao estádio pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) pode ficar bloqueada antes do jogo, em horário a ser definido de acordo com monitoramento da EPTC e Brigada Militar, em razão da segurança do público.

Na saída, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, vai ser direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre/Canoas, com possibilidade de fazer o retorno na Prainha de Paquetá, deslocamento de cerca de 4,5km. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, deve retornar pela avenida Voluntários da Pátria.