Taquara: inquérito vai investigar se houve negligência em explosão em frigorífico

Dois homens morreram e quatro funcionários ficaram feridos, em Taquara

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a explosão que matou dois trabalhadores, hoje, no frigorífico Marinês Borges, em Taquara, no Vale do Paranhana. Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu quando os funcionários inseriam lenha na caldeira, em uma peça separada do prédio principal. A construção ficou totalmente destruída.

As causas da explosão ainda não se esclareceram. Segundo o delegado Ivair Matos Santos, o inquérito policial deve apurar se houve algum tipo de negligência, ou falta de manutenção do equipamento. Conforme ele, a proprietária da empresa prestou depoimento na tarde desta segunda-feira.

Os quatro funcionários que ficaram feridos com a explosão foram atendidos no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um deles recebeu alta e os outros três foram encaminhados para realização de exames no Hospital Bom Jesus. De acordo com casa de saúde os ferimentos eram leves e todos já foram liberados para voltar para casa.

Os proprietários da empresa só devem se manifestar após o resultado da perícia. O Corpo de Bombeiros informou que o frigorífico tinha o Plano de Prevenção e Contra incêndio (PPCI) e o alvará de licença da Prefeitura em dia.