Brigada Militar reabre posto no Parque da Redenção

Após 2 anos fechada, unidade voltou a operar nessa quarta-feira

Posto da BM no Parque da Redenção estava fechado há mais de 2 anos | Foto: Alina Souza

A Brigada Militar reabriu nessa quarta-feira o posto de atendimento no Parque da Redenção, no bairro Bom Fim, em Porto Alegre. O espaço estava fechado há mais de dois anos. Segundo o comandante do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar), tenente-coronel Rodrigo Mohr Picon, ainda faltam equipamentos para o pleno uso da unidade, mas os problemas técnicos devem ser resolvidos em até duas semanas.

“O posto ainda está atuando de forma precária, porque estamos sem telefone e sem internet. Eu quero montar ali uma central de WhatsApp com os grupos da região, mas nós já estamos com equipamento de rádio e, então, já temos condições de despachar ocorrências. A ideia é que o posto seja mais polivalente e tenha mais serviços à comunidade, mas o importante é que já está aberto”, destacou o comandante.

Ainda de acordo com o comandante, a Associação de Amigos do bairro Bom Fim, o Sindilojas e a CDL estão auxiliando na reabertura da unidade.

Na tarde desta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Segurança, a Guarda Municipal e a Brigada Militar se reúnem para discutir outros pontos da reabertura do espaço. O Parque da Redenção também conta com monitoramento por meio de cercamento eletrônico. Ao todo, são 26 câmeras integradas por meio de um sistema que capta imagens e as transmite para o Centro Integrado de Comando da Cidade.