Projeto conceitual de revitalização do Parque da Redenção entra em fase final

Entorno do lago central deve ganhar restaurante, bistrô e cafeteria

Parque Redenção
Parque Redenção

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade garantiu hoje à Rádio Guaíba, por meio de nota, que o projeto conceitual do Complexo do Lago, que integra a revitalização do Parque Farroupilha (Redenção) entrou em fase final, faltando detalhes e validação, embora ainda não haja uma data definida para entrega do plano. O edital era previsto, de início, para o mês passado.

A iniciativa contempla o entorno do lago do Parque Farroupilha e há uma equipe trabalhando no desenvolvimento do termo de referência, que leva em conta o “histórico de toda a área, justificativa, descrições das edificações e atividades permitidas”, por exemplo.

Conforme o secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Maurício Fernandes, o projeto de revitalização envolve a construção de um restaurante, um bistrô e uma cafeteria. As obras devem ocorrer no espaço onde já funcionou um café, desativado em 2014, e um orquidário, destruído por um temporal em 2016. O projeto também prevê que um investidor privador ganhe a permissão de uso do local com o ônus de construir deques.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade informa que o projeto conceitual do Complexo do Lago está em fase final, faltando detalhes e validação. Nele serão apresentadas propostas para o entorno do lago do Parque Farroupilha. A equipe trabalha no desenvolvimento do termo de referência que conta com o histórico de toda a área, justificativa, descrições das edificações, atividades permitidas, comissão técnica que avaliará o processo, definições de limpeza e manutenção, regramento para exposição de marca, fiscalização e obrigações. Além de critérios de julgamento e qualificação técnica. O projeto de revitalização da área é um novo conceito de valorização do parque, viabilizado a partir de investimentos da iniciativa privada e desenvolvido com a participação de diversas secretarias”.