Brigada Militar descobre fábrica clandestina de placas de carro em Porto Alegre

Homem foi preso em flagrante no apartamento onde funcionava a oficina

Fábrica clandestina foi fechada na madrugada desta terça-feira | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

A Brigada Militar descobriu, na madrugada desta terça-feira, uma fábrica clandestina de placas de carros no bairro Cristo Redentor, em Porto Alegre. A oficina funcionava em um apartamento na Travessa Américo Silveira, onde um homem foi preso e 270 placas automotivas, apreendidas.

De acordo com a Brigada Militar, no apartamento, havia diversos aparelhos usados para a confecção de placas, como prensas hidráulica e elétrica, furadeira e moldes de chapa, de letras e de números. Algumas anotações referentes à comercialização das peças também foram localizadas, além de três celulares, 29 rádio comunicadores e R$ 732 em dinheiro.

A BM descobriu a fábrica após abordar um Toyota Echo, com placas clonadas, que transportava mais de um quilo de maconha, na avenida Sertório. O motorista do carro foi preso. Em seguida, os policiais localizaram uma Ford EcoSport que havia sido roubada na região. A chave da EcoSport estava com o motorista do Toyota, que já estava detido. O homem indicou então aos policiais militares onde conseguiria as placas falsas para colocar na EcoSport.