PRF prende suspeito de integrar quadrilha de roubo de carros

Homem dirigia veículo com frequência no rádio da polícia, além de levar objetos usados em ações criminosas

Homem preso na BR 448 dirigia veículo com frequência no rádio da polícia, além de levar objetos usados em ações criminosas | Foto: PRF / CP

Um homem, que seria integrante de uma quadrilha de roubo de veículos na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi preso durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal na BR 448, neste sábado. Ele dirigia um carro clonado, com o rádio na frequência da polícia, além de ter máscaras e miguelitos – objetos utilizados para furar pneus em perseguições.

A abordagem foi feita no fim da tarde desse sábado, no km 20 da rodovia, na Capital. Nela, os agentes confirmaram que o automóvel, um Toyota Etios emplacado em Porto Alegre, na verdade era clonado. De acordo com a PRF, o homem – de 31 anos – já havia sido preso antes por roubo de veículos e estabelecimentos comerciais. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Canoas para registro do flagrante.

Quatro presos na Serra

Também na noite deste sábado, agentes da PRF prenderam quatro homens com mandado de prisão em um mesmo veículo em Caxias do Sul. A abordagem ocorreu durante fiscalização do transporte coletivo. Os policiais vistoriaram uma van e consultaram os dados dos passageiros. Os quatro ocupantes do veículo estavam com mandado de prisão expedido – dois por condenação na esfera criminal, um na cível e o quarto com pedido de prisão preventiva por crime contra a administração. O quarteto, que tem entre 28 e 43 anos, é residente de Farroupilha. Eles foram presos e encaminhados à Polícia Judiciária.