Confira horários especiais dos bancos e serviços públicos hoje na Capital

Capital também registra alterações no serviço de transporte coletivo

Seleção Brasileira. Foto: Divulgação CBF

A Prefeitura de Porto Alegre informou que, em virtude do jogo entre Brasil e México pelas oitavas de final da Copa do mundo, marcado para as 11h, as repartições públicas da Capital terão expediente entre 14h e 19h, nesta segunda-feira. O decreto que regulamenta o horário especial, entretanto, não se aplica aos servidores que exerçam atividades consideradas essenciais. As escolas com atividades já previstas devem realizá-las normalmente.

A Capital também registra alterações no serviço de transporte coletivo. A EPTC realizou ajustes na oferta de transporte coletivo, com reforço nos ônibus por duas horas após o fim do jogo. Entretanto, como a demanda em dias de jogos da Seleção na Copa fica reduzida, vai ser utilizada a tabela de verão nos demais horários, sem prejuízo de atendimento nas primeiras e últimas viagens.

A EPTC informou ainda que o Centro Integrado de Passagem Escolar e Isenções (CIPEI), rua Uruguai, 45, no Centro, funciona hoje, entre 8h30min e 10h30min e das 13h30min às 17h30min. O Setor de Atendimento ao Cidadão, na avenida Erico Verissimo, 100, abre das 14h às 19h. Dezessete das 140 unidades de saúde, assim como as farmácias distritais, terão horários alternativos, que podem ser consultados abaixo nesta página.

Os órgãos da Justiça de Porto Alegre também vão operar com expediente diferenciado. O TRF-4 atua das 15h às 19h. Prazos processuais foram suspensos na Justiça Federal e as perícias agendadas para esta segunda-feira pela 26ª Vara de Porto Alegre ocorrem normalmente. Já o Tribunal de Justiça trabalha das 14h às 19h nesta segunda, podendo prorrogar o início do expediente em meia hora em caso de prorrogação e pênaltis na partida. O regime de plantão, contudo, funciona normalmente.

Já os bancos abrem das 8h30min às 10h30min e das 14h às 16h.

Veja como vão funcionar os serviços de saúde na Capital, nesta segunda-feira:

Gerência Partenon/Lomba do Pinheiro – Todas funcionando
Gerência Noroeste/Humaitá/Ilhas – Todas funcionando
Unidades com atendimento das 8h às 10h e das 14h às 17h:
Gerência Leste/Nordeste
– Batista Flores
– Mato Sampaio
– Vila Pinto

Gerência Glória/Cruzeiro/Crista
l
– São GabrielGerência Norte/Eixo-Baltazar
– Beco dos Coqueiros
– Jenor Jarros
– Nova Gleba
– Passo das Pedras I
– Vila ElisabethGerência Sul/Centro-Sul
– Moradas da HípicaGerência Centro
– Santa Marta
– Modelo

Gerência Restinga/Extremo Sul

– Ponta Grossa
– Belém Novo
– Quinta Unidade
– Pitinga
– Chapéu do SolFarmácias Distritais: Modelo, Santa Marta, Bom Jesus, Sarandi e Sul Centro-Sul

*Todas as outras 123 unidades atendem em horário regular (das 8h às 17h).