Polônia vence, mas Japão avança nos cartões amarelos

Time nipônico perdeu por 1 a 0 e foi ajudado por vitória da Colômbia

Uma situação inusitada ocorreu nesta quinta na Copa do Mundo da Rússia. O Japão perdeu para Polônia por 1 a 0, em Volgogrado, e empatou com Senegal, que foi derrotado pelo mesmo placar pela Colômbia, em pontos e em todos os outros critérios de desempate. Mas avançou para as oitavas de final da Copa do Mundo por ter levado dois cartões amarelos a menos do que o time africano. Com isso, passou em segundo no Grupo H e joga na próxima segunda, às 15h, contra Bélgica ou Inglaterra. Eliminados, os poloneses voltam para casa.

Japoneses e poloneses fizeram um jogo bastante equilibrado no primeiro tempo. As duas seleções tiveram chances de marcar, mas os goleiros estiveram bem. No melhor lance do jogo, aos 31 minutos, o polonês Grosicki cabeceou no canto e Kawashima saltou, conseguindo espalmar no canto.

Na etapa final, os poloneses voltaram mais motivados, querendo se despedir da Rússia com uma vitória. E ela saiu, pois aos 13 minutos Kurzawa cobrou falta e c apareceu no meio da defesa nipônica, chutando de pé direito para vencer Kawashima, e anotar o único gol da partida. Nos minutos finais, para não correr o risco de sofrer o segundo gol, os japoneses ficaram tocando a bola em seu campo, sem se arriscar.