Combate à violência escolar é tema de seminário na Capital nesta terça

Objetivo do encontro é apresentar os resultados do programa de Comissões Internas de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar, que completa seis anos

rematr
Foto: Carlos Machado/Rádio Guaíba

Um seminário sobre combate à violência escolar é realizado na manhã desta terça-feira no no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. O objetivo do evento é apresentar os resultados do programa de Comissões Internas de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (Cipave), que está completando seis anos.

Segunda a Coordenadora da Cipave, Luciane Manfro, o programa está presente em mais de 95% da rede estadual e que, este ano, ganhou a adesão de 43 municípios. Além disso, seis escolas irão apresentar os resultados, desde fevereiro, com a atuação de parcerias – ONGs, Polícia Civil, OAB e profissionais voluntários.

“A Cipave indica esses parceiros com base nos problemas apresentados pela escola. Podem trabalhar questões de autoestima, problemas com drogas e bullying”, exemplificou a assessora da Cipave Carine Pinós, que atua junto às escolas da capital.

Representantes das 249 escolas de Porto Alegre foram convidados e, no evento, terão a chance de ver o quanto os parceiros podem contribuir na solução dos problemas enfrentados pelas instituições de ensino.