No sufoco, Espanha empata e garante o primeiro lugar

Fúria ficou no 2 a 2 com Marrocos e pega Rússia nas oitavas

A Espanha teve muitas dificuldades e ficou no empate em 2 a 2 com o Marrocos, nesta segunda-feira, na Arena Baltika, em Kaliningrado, pela terceira rodada do Grupo B da Copa do Mundo. Com o resultado, a Fúria se classificou em primeiro na chave e agora vai ter a Rússia pela frente nas oitavas de final, domingo, no Luzhinik, em Moscou, às 12h (horário de Brasília), em Sochi. Os marroquinos já haviam sido eliminados, mas mostraram que a queda precoce foi injusta, pois novamente mostraram um bom futebol.

Os africanos já começaram surpreendendo, ao sair na frente do placar, aos 13 minutos. Iniesta e Sergio Ramos erraram, e Boutaib se aproveitou, escapou e sem marcação, não teve dificuldades para fazer 1 a 0, na saída de De Gea. Mas a Espanha não demorou para igualar, levando exatos cinco minutos, com Isco, depois de passe de Iniesta. Aos 24, quase que Marrocos marca o segundo, novamente com Boutaib, que entra na área, sozinho, mas desta vez De Gea defende.

Os marroquinos continuaram assustando na etapa final e quase chegaram aos 9 minutos, em chute de Amrabat que acertou o travessão. Minutos depois, foi a vez de a Espanha quase marcar. Aos 16, a zaga adversária salva em cima da risca cabeçada de Isco e aos 17, Sergio Ramos cabeceia e a bola raspa a trave.

Então aos 36 minutos, o Marrocos marcou o segundo, com gol de cabeça de En-Nesyri. Já nos acréscimos, aos 47, com a ajuda do VAR, os espanhóis chegaram ao empate, com gol de calcanhar de Iago Aspas.

Copa do Mundo – Grupo B

Espanha – 2

De Gea; Carvajal, Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Thiago Alcântara (Asensio), David Silva (Rodrigo Moreno) e Iniesta; Isco e Diego Costa (Aspas). Técnico: Fernando Hierro.

Marrocos – 2

El Kajoui; Dirar, Da Costa, Saïss e Hakimi; El Ahmadi, Boussoufa, N. Amrabat, Belhanda (Fajr) e Ziyech (Bouhaddouz); Boutaïb (Fajr). Técnico: Hervé Renard.

Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão).

Local: Arena Baltika, em Kaliningrado.