Representantes da escola técnica em saúde se reúnem com governo para tentar evitar mudança de sede

O prédio fica atrás do Hospital de Clínicas, que reivindica o espaço para obras de expansão

Foto: Divulgação./Rede Social.

Representantes da Escola Estadual de Educação Profissional em Saúde (EPS) têm uma reunião marcada na manhã desta quinta-feira com o Secretário Estadual de Educação, Ronald Krummenauer, para tentar evitar a mudança da sede da escola. O prédio fica na Rua São Manoel, 525, atrás do Hospital de Clínicas, que reivindica o espaço para obras de expansão.

De acordo com a diretora da EPS, Rita Mombelli, a Secretaria de Educação informou que a escola precisa ser desocupada até o final do ano. As atividades passarão para o terceiro andar do Colégio Estadual Júlio de Castilhos. Rita salienta que não é possível formar profissionais em saúde distante de um hospital e que o Julinho não possuí infraestrutura para receber as atividades da escola.

“Estamos tentando sensibilizar o secretário para a situação, não se faz uma escola de saúde em qualquer lugar. Ela está num lugar ideal, junto ao hospital. Ela é uma escola muito bem montada. É um local de oportunidades para alunos carentes que buscam uma melhoria nas suas profissões. Se a escola sair dali, é a morte dela”.

A escola foi criada em 1989, para suprir uma necessidade do próprio hospital de capacitar profissionais nas áreas da saúde. Conforme a educadora, o terreno da instituição é da União e o prédio foi construído com recursos públicos.

A escola oferece os cursos de Análises Clínicas, Gerência em Saúde, Nutrição e Dietética e Radiologia

A reportagem aguarda contato da Secretaria de Educação.