24O Uruguai estreia nesta sexta contra a seleção do Egito no grupo A da Copa do Mundo a Rússia. A chave teve a rodada de abertura nesta quinta, com a vitória da Rússia sobre a Arábia Saudita por 5 a 0. O segundo jogo da chave terá como palco a Arena Ekaterinburgo, a partir das 9h (horário de Brasília).
Os egípcios retornam a um Mundial após 28 anos – sua última participação foi na Itália em 1990, quando caíram ainda na primeira fase numa chave que tinha Inglaterra, Irlanda e Holanda. Agora a seleção africana é comandada pelo técnico argentino Héctor Cúper, e tem como destaque o atacante Mohamed Salah, do Liverpool, goleador da Premier League da temporada 2017/2018.
O Uruguai, por sua vez, tenta repetir a campanha de 2010, quando foi até as semifinais. Treinada por Óscar Tabárez desde 2006, tem como esperanças os atacantes Edinson Cavani, do PSG, e Luis Suárez, do Barcelona. Outros nomes de destaque são o zagueiro Diego Godín, do Atlético de Madrid, e o meio-campista Matías Vecino, da Inter Milão.
Copa do Mundo – Grupo A
Egito
Sherif Ekramy; Ahmed El-Mohamady, Ahmed Hegazy, Rami Rabia e Omar Gaber; Mohamed Elneny e Momen Zakaria; Mohamed Salah, Abdallah El-Said e Ramadan Sobhi; Ahmed Hassan. Técnico: Héctor Cúper.
Uruguai
Fernando Muslera; Maxi Pereira, José Giménez, Diego Godín e Diego Laxalt; Nahitan Nández, Rodrigo Bentacur, Matías Vecino e Cristian Rodríguez; Luís Suárez e Edinson Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.
Árbitro: Bjonr Kuipers (Holanda).
Local: Arena Ekaterinburgo.
Início: 9h (horário de Brasília).
* Com informações de Chico Izidro/Correio do Povo