Inclinado a dar palanque a Bolsonaro, Heinze rifa apoio a Ciro para o Planalto

No RS, PP sonha com apoio do PSB

Luis Carlos Heinze. Foto: PP

O pré-candidato do PP ao governo gaúcho, deputado federal Luiz Carlos Heinze, ainda aguarda o apoio de outros partidos para decidir a qual candidato a presidente vai dar palanque no Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira, o PP ganhou apoio do PSL, do DEM e do PROS para a disputa ao Piratini. Os três partidos defendem pré-candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República.

Contudo, Heinze revela que o PP ainda mira aliança com o Podemos, o Avante e o PRB. Assim, o nome para a dobradinha pode mudar. O empresário Flávio Rocha é o pré-candidato do PRB ao governo federal e o senador Álvaro Dias, o do Podemos. Em função do avanço nas negociações, o PP ainda evita confirmar a quem vai dar apoio. “Não está fechado o palanque para Jair Bolsonaro”, pontua Heinze.

O deputado rechaçou, porém, a possibilidade de o PP nacional apoiar o PDT, indicando Benjamin Steinbruch como vice de Ciro Gomes, Heinze também frisou que os progressistas defendem palanque livre nas disputas a governador.

No cenário estadual, ele estima fechar aliança com oito partidos, entre eles o PSB. Para o pré-candidato ao Piratini, a “aliança dos sonhos” passa pelas indicações de Beto Albuquerque e Ana Amélia Lemos para o Senado. “Para podermos fazer um grande time”, salienta.

A tendência, porém, é a de que o PSB manifeste apoio ao governador José Ivo Sartori (MDB). Na noite desta quinta-feira, os socialistas devem bater martelo em torno do nome a ser apoiado para o governo gaúcho.