A Copa na Guaíba

A partir desta quinta-feira, 14, até o final da Copa do Mundo, a Rádio Guaíba irá apresentar a Voz do Brasil às 21h, pois das 19h às 20h entrará no ar o “Guaíba na Copa”, com o comando do Geison Lisboa. O programa vai apresentar um resumo do dia na Copa do Mundo e as informações da seleção brasileira.

Como já foi anunciado, a Guaíba não possui os direitos de transmissão do Mundial, por isso, durante todos os jogos do Brasil a emissora vai repetir o modelo utilizado em 2014 e que teve ótima repercussão.

Ao invés de narrar os jogos, haverá um debate com o comando de Nando Gross, analisando a partida pelas questões técnicas e táticas, e informando o tempo e o placar. O ouvinte não precisará esperar o final do jogo para ter a repercussão dos fatos, ela será simultânea, tendo a participação dos comentaristas e repórteres da Guaíba.

Além dos jogos do Brasil, outras partidas importantes terão o mesmo acompanhamento dentro deste modelo, como Espanha e Portugal na próxima sexta-feira, às 15h.

A Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro oficializou convite para que a Guaíba fizesse parte da sua rede de rádios durante a Copa, mas esta possibilidade foi vetada pela Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão.

Mesmo sem os direitos de transmissão, a Guaíba promete aos guaibeiros que a cobertura do evento será completa na emissora.