MP recorre para que mais um PM responda pela morte de idoso em Alvorada

Crime ocorreu em abril, no bairro Formosa

O Ministério Público entrou hoje com um recurso junto à 1ª Vara Criminal de Alvorada para que um terceiro soldado da Brigada Militar seja considerado réu pelo homicídio do idoso Alceu Pieretti Barra, de 69 anos, ocorrido em abril, no bairro Formosa. Conforme a denúncia já apresentada, o militar, junto a mais dois colegas de corporação, Lindomar Paulus e Rafael Sasso, mataram o idoso no pátio de casa após uma discussão. Agredido a socos e chutes, o idoso ainda levou um tiro na cabeça.

Inicialmente, os três PMs foram presos temporariamente. A Justiça converteu a prisão de dois deles em preventiva, mas o terceiro acabou solto. Em 28 de maio, o MP denunciou os três por homicídio duplamente qualificado – por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

O Judiciário recebeu a denúncia em relação a dois dos três policiais, que viraram réus no processo. A intenção do recurso é que o terceiro denunciado também seja, para que um júri popular analise se ele também participou do crime.

De acordo com a Polícia Civil, não há imagens comprovando que esse terceiro PM entrou no local do assassinato. A discussão ocorreu em uma quadra de futebol, nas proximidades da casa da vítima. Após, os PMs seguiram o idoso até a residência onde ele vivia.

Uma perícia para comparar as armas dos PMs e o projétil encontrado na cabeça da vítima deve ser anexada ao processo.