Uma quadrilha especializada em roubo de joalheiras na região da Campanha foi presa, neste sábado, após a Polícia Civil e a Brigada Militar impedirem um assalto em Bagé. A ação, coordenada pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Bagé, recuperou joias e semi-joias foram recuperadas e apreendeu drogas e dinheiro do tráfico. De acordo com o delegado Cristiano Ritta, a investigação apontou que o grupo era liderado por um preso que está recolhido no Presídio Regional de Pelotas.
Segundo a Polícia Civil, a proprietária de uma joalheira, localizada no centro de Bagé, desconfiou de um casal que queria informações sobre joias em ouro e impediu que eles entrassem no estabelecimento. Logo depois, ela acionou as forças de segurança locais. A Brigada Militar localizou a mulher – que usava uma peruca para disfarçar a aparência. Levada à delegacia para depor, a suspeita indicou a localização do homem que a acompanhou na tentativa de assalto.
O cúmplice estava escondido em sua própria residência. “Ele também é suspeito de ter participado de outros roubos na cidade”, explica Ritta. Outro homem também foi localizado na residência, onde a Polícia apreendeu drogas, balança de precisão e dinheiro proveniente do tráfico de entorpecentes.
A Polícia também foi até a residência da mulher, que seria companheira do preso que, de dentro do Presídio Regional de Pelotas, liderava os assaltos. No local, “foi encontrada uma grande quantidade de joias e semi-joias que haviam sido roubadas em outro assalto realizado no final do mês de março e que seriam a parte do dele no assalto”, explicou o delegado.
O grupo foi preso em flagrante pelos crimes de roubo majorado, tráfico de drogas e receptação.