Com greve, ocupação dos hotéis da região das Hortênsias cai 30%

Sindicato de Hotéis e Restaurantes da Região das Hortênsias esperava ocupação de 95% neste feriadão Corpus Christi

Mesmo com a paralisação dos caminhoneiros entrando na reta final, o turismo neste feriadão de Corpus Christi foi afetado. De acordo com o Sindicato de Hotéis e Restaurantes da Região das Hortênsias, a queda na ocupação hoteleira foi de aproximadamente 30%.

Segundo o presidente do Sindicato, Fernando Boscardin, se a situação estivesse normal, a entidade esperava uma taxa de ocupação de 95%, já que esse é um feriado em que muitas famílias viajam para Gramado e Canela, mas o índice caiu para 65%. Para Boscardin, com o fim da greve, muitas pessoas estão revendo os cancelamentos.

“Estamos com uma ocupação que varia de 65% a 75% com a tendência de aumentar, porque as pessoas que eventualmente fizeram cancelamentos são pessoas que não viriam de avião. São pessoas que viriam para Gramado e Canela de carro e, como havia o desabastecimento, as pessoas tinham receio de, se chegar, não ter como retornar. Mas como nas últimas 48 horas iniciou uma normalização, a gente percebe que houve uma queda nos cancelamentos e os hotéis passaram a investir na recuperação daqueles clientes que haviam cancelado porque Gramado está reabastecida”, explicou o presidente do Sindicato.

Dados do Sindicato apontam que em torno de 5% das reservas que haviam sido canceladas foram refeitas e os números podem melhorar com os postos de combustíveis reabastecidos.