Presos oito criminosos após tiroteio na Vila Conceição, em Porto Alegre

Policiais apreenderam armas e munição

Oito criminosos foram presos após um tiroteio na Vila Maria da Conceição, na zona Leste de Porto Alegre, no fim da manhã desta quarta-feira. Uma ação conjunta da Brigada Militar (BM) e Polícia Civil resultou na apreensão de oito armas – sete pistolas e uma submetralhadora -, além de munição no interior da localidade.

Os criminosos, conforme o capitão do 19° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Eduardo Pereira da Silva, entraram em confronto pela disputa de um ponto de venda de drogas. “Realizamos uma operação conjunta onde conseguimos apreender diversas armas, como submetralhadora, seis pistolas .9mm, além de munição. Ainda não contabilizamos tudo o que foi apreendido”, destacou.

A troca de tiros entre os grupos rivais causou pânico na comunidade. Tanto que professores e alunos de uma escola que há nas proximidades precisaram ser escoltados para deixar o prédio. As aulas na instituição foram suspensas para o turno da tarde. Os disparos também acertaram algumas residências.

Um criminoso ficou ferido no confronto. Foragido desde 23 de março, ele foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu). O nome do homem não foi informado pela polícia, que só vai repassar os dados oficiais em uma coletiva de imprensa no Palácio da Polícia.