A greve dos caminhoneiros inviabilizou as atividades da semana em pelo menos três instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul, em função da falta de combustíveis e a dificuldade de deslocamento de professores, funcionários e estudantes. É o caso da Ulbra, da Uergs e da Feevale. Já a PUCRS e a Unisinos retomaram as aulas hoje. O mesmo devem fazer a Uniritter e o IPA, nesta quarta-feira. Já a Ufrgs suspendeu as aulas amanhã e ainda não confirmou se retoma na sexta ou na segunda-feira.
A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) cancelou as atividades acadêmicas desta quarta em todos os campi. Com isso, as atividades só devem ser retomadas na segunda, dia 4, após o feriado de quinta-feira e o recesso de sexta.
Na PUCRS, as aulas foram retomadas hoje. Em comunicado, a instituição informou que os estudantes que tiverem dificuldades de deslocamento até o Campus devem entrar em contato com as secretarias de cada curso.
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), que cancelou as aulas ontem em hoje em todos os campi, manteve a decisão para amanhã e não deu prazo exato para que a situação se regularize. Em nota, a instituição fala que “tão logo seja possível”, retoma imediatamente o funcionamento normal.
Já as atividades na Uergs seguem suspensas durante a semana. Na Reitoria, as atividades administrativas serão mantidas nos dias 29 e 30 de maio. As atividades letivas e administrativas devem ser retomadas regularmente na segunda-feira, dia 4.
Já a Unisinos, as aulas foram retomadas hoje mas a instituição recomendou que alunos que ainda não puderem comparecer às aulas entrem em contato com o coordenador do curso ou professor para receber orientações.
A UniRitter suspendeu as aulas de todos os turnos até hoje. Amanhã, a instituição normaliza as atividades. Provas e trabalhos devem ser reagendadas pelos professores, inclusive das disciplinas de ensino à distância.
A Feevale suspendeu as aulas, cursos e eventos até o fim da semana, com atividades para os alunos através de plataforma online.
O Centro Universitário Metodista IPA cancelou as atividades nesta terça mas, segundo a instituição, o expediente é normal amanhã.