Ônibus não vão circular no domingo para garantir viagens de 2ª feira na Capital

Neste sábado, transporte público segue tabela de domingo

Imagem: Arquivo/CP

Reunião realizada na tarde desta sexta-feira entre representantes da Prefeitura, Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) e representantes dos consórcios definiu o esquema de transporte público para o fim de semana na Capital. Em função do racionamento de combustível, amanhã o transporte público vai seguir tabela de domingo.

No domingo, nenhum ônibus vai circular na Capital. Conforme as entidades, a medida é necessária para garantir o transporte na próxima segunda-feira Na manhã de segunda-feira, o atendimento é garantido das 6h às 8h30min, e uma nova reunião deve ser realizada às 10h para avaliar a situação e definir a circulação no restante do dia.

Os lotações seguem autorizados a transportar passageiros de pé. Apesar disso, a ATL, que representa a categoria, antecipou que só três linhas vão operar no domingo: Jardim Vila Nova, Restinga e Belém.

Ônibus metropolitanos atendem normalmente em horários de pico

De acordo com a Metroplan, os coletivos seguirão circulando normalmente em horários de pico, das 6h às 9h e das 17h às 19h30min. Fora esses horários, os ônibus atendem com tabela de sábado.

A medida acontece desde essa quinta-feira. Todas as ações, conforme a fundação estadual, vêm sendo adotadas com o objetivo de garantir a continuidade do serviço.