OAB cancela Exame da Ordem por causa da paralisação de caminhoneiros

No Rio Grande do Sul, advogados pediram suspensão de prazos processuais

Paralisação dos caminhoneiros na Rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro.

A Ordem dos Advogados do Brasil decidiu hoje suspender a aplicação da segunda fase do 25º Exame da Ordem, prevista para ocorrer no domingo. Devido à paralisação nacional dos caminhoneiros, a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado afirmou “não haver condições de logística para a entrega e aplicação das provas de forma uniforme, com segurança, sigilo e eficiência em todo o território nacional”, informou em comunicado oficial.

Segundo o órgão, o objetivo da medida é “preservar a segurança e o deslocamento dos examinandos, em razão das manifestações ocorridas nos últimos dias que acarretaram no bloqueio de rodovias estaduais e federais no país”. De acordo com o comunicado, informações referentes ao novo cronograma serão divulgadas oportunamente.

Prazos processuais
Ainda em função da paralisação dos caminhoneiros e os reflexos para a circulação do transporte público e abastecimento de veículos de passeio, advogados de pelo menos quatro estados do país pediram à Justiça a suspensão de prazos processuais e de comparecimento a audiências: no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins. “A mobilidade está reduzida em todo estado; o Sul do país está paralisado”, disse o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz.