Sindicato garante que estoque de gás GLP se esgota até amanhã no RS

"Se ocorrer, será caso isolado", asseverou presidente da entidade, sobre aumento de preços do produto

O Sindicato dos Revendedores de gás liquefeito de petróleo (GLP) confirmou que o estoque de botijões no Rio Grande do Sul deve durar apenas até esta sexta-feira. No começo desta quinta, três cidades haviam confirmado desabastecimento – Imbé, Pelotas e Torres. No fim da tarde, o Sindicato reconheceu que “perdeu o controle” das cidades sem estoque.

“O problema é generalizado, estamos enfrentando falta do produto em todas as regiões do Estado, inclusive em Porto Alegre”, afirmou o presidente da entidade, Ronaldo Tonet. Ele também garantiu que não deve haver aumento no preço do produto, ao contrário do que ocorreu imediatamente com o valor da gasolina nos postos do país. “Se ocorrer, será caso isolado”, asseverou.

Além da questão da paralisação dos caminhoneiros, houve um aumento natural e esperado no consumo de gás em virtude do frio. As vendas cresceram, nos últimos dias, 20% em relação ao restante do ano. A orientação é para que a população use chuveiro elétrico e use o gás de cozinha o menos possível.