O presidente da Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação de Porto Alegre (ATL), Magnus Isse, informou que, após reunião na tarde de hoje, Prefeitura e entidades de transporte público definiram que os ônibus da Capital vão circular de hora em hora, fora dos horários de pico (das 8h30min às 17h e das 19h30min às 23h30min), também nesta sexta-feira. A medida repete a adotada hoje na Capital. No intervalo entre 23h30min e 4h30min, os ônibus não circularão.
O serviço de lotações também segue prestando, amanhã, o mesmo atendimento oferecido hoje, com os veículos autorizados a transportar passageiros em pé e a circular nos corredores de ônibus fora dos horários de pico.
A decisão permite a prestação do transporte coletivo por um maior número de dias nos horários de demanda mais intensa.
Empresas advertem para falta de diesel
Ontem, a Associação de Transportadores de Passageiros alertou para o risco de falta de diesel, “dentro de poucos dias”, para abastecer os ônibus urbanos em função da greve, que impede o fluxo de caminhões.
O diretor executivo da ATP, Gustavo Simionovschi, lembrou que, desde último reajuste da tarifa de ônibus, em março, o diesel subiu mais de 11%, o que representa um aumento de custo para as empresas na faixa de R$ 1,1 milhão no mês.