Falta de combustível: LATAM dispensa passageiros de multa de remarcação de passagem

Em princípio, só devem ser beneficiados passageiros de voos domésticos para os aeroportos de Aracaju, Brasília e Recife, hoje e amanhã

A LATAM Airlines Brasil informou que vai flexibilizar as regras para passageiros afetados pelas restrições de abastecimento de combustível provocadas pela greve dos caminhoneiros, que podem suspender votos em aeroportos, como o Salgado Filho.

A empresa vai isentar a cobrança de taxa de remarcação da passagem para nova data a ser escolhida pelo cliente. Em princípio, porém, só devem ser beneficiados pela medida os passageiros de voos domésticos com partidas, chegadas ou conexões programadas para os aeroportos de Aracaju, Brasília e Recife para hoje e amanhã.

Em nota, a empresa informou ainda que os passageiros impactados podem entrar em contato com a Central de Vendas, Informações, Fidelidade e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil) ou procurar uma loja da companhia.

Infraero recomenda passageiros a procurarem companhias antes de viajar

A Infraero também emitiu nota em que orienta aos passageiros afetados pela crise nos combustíveis que procurem as companhias aéreas para saber a situação do voo. “Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que façam a consulta sobre a disponibilidade de combustível na origem e no destino do voo programado”, informou a empresa, em nota.

A Infraero informou que está monitorando o abastecimento de querosene de aviação por parte dos fornecedores. A empresa “já alertou aos operadores de aeronaves que avaliem seus planejamentos de voos para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível na origem e destino do voo”.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também emitiu nota recomendando aos passageiros o contato prévio com as companhias para saber sobre a disponibilidade do voo.