Em função da greve dos caminhoneiros, os estoques de combustível do Aeroporto Salgado Filho começaram a operar na reserva. Como hoje não foi possível repor a estocagem, os voos podem ser afetados a partir desta quinta-feira, em Porto Alegre.
Além disso, os impactos já foram sentidos em outros aeroportos do Brasil, o que aumentou a demanda pelo terminal da Capital gaúcha. Em nota, a Fraport recomenda que os passageiros entrem em contato com as operados para confirmar a realização ou não do voo, o que depende da duração dos estoques de querosene de aviação.
Pelo País, aeroportos de Congonhas, Recife, Palmas, Maceió e Aracaju também podem ficar sem combustível a partir de hoje, caso nenhuma alteração do cenário surja.
Confira a nota na íntegra
Esclarecemos que devido à greve dos caminhoneiros no Brasil, os fornecedores de combustível previstos não conseguiram chegar ao Porto Alegre Airport na data de hoje (23/05).
Sendo assim, estamos operando em nossos níveis de reserva e é possível que, a partir de amanhã (24/05), haja impactos em nossa operação.
Ainda não temos previsão de quantos voos poderão ser impactados, pois isso dependerá de quanto tempo os nossos estoques ainda durarão.
Estamos recebendo mais voos do que o esperado, em razão de outros aeroportos estarem sendo impactados também pela greve. Isso pode interferir no tempo de duração das reservas que temos.
Orientamos os passageiros para entrar em contato com as companhias aéreas e confirmar o seu voo.