A Justiça Militar homologou o pedido de prisão preventiva do 3º sargento Douglas Rodrigues, de 46 anos, preso ainda no último dia 15 por suspeita de envolvimento em crimes na região da Serra. O policial tinha 15 anos de atuação no batalhão da cidade de Nova Araçá. Ele acabou preso em flagrante na noite de terça-feira pelos próprios colegas de farda após depoimentos darem conta de que ele vinha repassando informações privilegiadas a criminosos que cometiam assaltos na cidade e municípios vizinhos.
Ainda conforme os dados divulgados, a denúncia partiu de dois homens presos também por suspeita de atuarem em crimes na área. Ao serem presos, eles confessaram que o 3º sargento vinha facilitando as ações delituosas informando a posição das viaturas e também direcionando o efetivo para lados opostos à rota de fuga dos criminosos.
O sargento foi chamado para depor acompanhado do advogado, mas permaneceu sob custódia. Ele vai continuar preso e à disposição da Justiça Militar no presídio militar de Porto Alegre.