Polícia prende suspeito de ataque a banco em Aceguá

Foram apreendidos quatro armas, centenas de miguelitos, um colete balístico, luvas e uma touca ninja

Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar prendeu um envolvido no assalto, ocorrido ontem à tarde, à agência do Sicredi da localidade de Colônia Nova, em Aceguá, na Campanha. Os agentes localizaram o criminoso em uma chácara no interior do município. Foram apreendidos quatro armas, centenas de miguelitos, um colete balístico, luvas e uma touca ninja.

Segundo o delegado Cristiano Ritta, quatro homens armados invadiram a agência bancária e, sob ameaça das vítimas e clientes, roubaram dinheiro dos caixas e do terminal de auto-atendimento. Os criminosos utilizaram armas de grosso calibre, máscaras e luvas e, na fuga, ainda roubaram um revólver e um colete balístico do vigilante.

Na fuga, a quadrilha embarcou em um Honda HRV, de cor branca, abandonado em uma estrada vicinal, bloqueando a passagem e rodeado por dezenas de miguelitos com o objetivo de impedir o deslocamento da Polícia.

Após o assalto, BM e PC iniciaram as buscas pelo interior da região que liga os municípios de Aceguá, Bagé, Hulha Negra e Candiota. Durante as diligências, os policiais identificaram e prenderam o responsável pelo apoio logístico dos assaltantes. Além do Honda HRV, a ação recuperou um Renault Duster, roubado no último dia 11 na região Metropolitana de Porto Alegre. O veículo, com as placas clonadas, também havia sido empregado pela quadrilha na fuga.