Batedores da Brigada Militar (BM) irão acompanhar o translado do corpo do ex-presidente do Grêmio Fábio Koff até o Crematório Metropolitano no final da manhã desta sexta-feira. O dirigente morreu na manhã dessa quinta aos 86 anos, enquanto estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
A encomendação do corpo será realizada pelo frei Luciano e o carro fúnebre deve deixar a Arena a partir das 11h. A cerimônia de cremação será reservada à família do ex-dirigente.
A quinta-feira foi marcada por muita emoção e lembranças da vida de Fábio Koff, que se confunde com a vida do Grêmio. Multicampeão pelo clube, a morte do ex-presidente emocionou torcedores, dirigentes e ex-jogadores. Luiz Felipe Scolari esteve no velório e afirmou que Koff deixou uma marca em sua vida.
Já o atual técnico Renato Portaluppi o definiu como um pai. Renato conquistou junto com Koff o Mundial de Clubes em 1983. “Queria falar só do carinho que eu sempre tive pelo doutor Fabio Koff. Do prazer imenso de tê-lo como presidente do Grêmio e ter trabalhado com ele principalmente na maior conquista do clube, em 1983”, destacou Renato.