Mesmo após divulgar uma nota oficial por meio da assessoria de imprensa, o técnico gremista, Renato Portaluppi, se pronunciou brevemente, na tarde desta quinta-feira, lamentando a morte do ex-presidente Fábio Koff, de 86 anos, falecido horas antes. Visivelmente emocionado, o treinador o definiu como um “pai”, tanto para ele como para os jogadores.
“Queria falar só do carinho que eu sempre tive pelo doutor Fabio Koff. Do prazer imenso de tê-lo como presidente do Grêmio e ter trabalhado com ele principalmente na maior conquista do clube, em 1983”, destacou Renato. “Sempre foi uma pessoa gentil, um pai para o todos os jogadores.” O hoje técnico gremista era jogador da equipe campeã do mundo em 1983 e, 30 anos mais tarde, voltou ao Tricolor para ser treinador. Nas duas ocasiões, Koff dirigia o clube.
Renato se disse orgulhoso por ter trabalhado com Koff e ofereceu conforto à família do ex-presidente. “Tenho certeza que ele está indo muito feliz por tudo o que ele fez pelo clube, pelos jogadores e de ver o Grêmio jogar um futebol bonito e encantando todo o Brasil”, afirmou. “O doutor Fábio vai ser inesquecível, não só no meu coração, como no coração de todos os gremistas”, completou.
O corpo de Fábio Koff é velado no saguão principal da Arena. O local vai ser fechado às 22h e reaberto às 7h para a missa de corpo presente. Informações preliminares dão conta de que o dirigente vai ter o corpo cremado, em horário ainda não divulgado.