Os reservas do Grêmio foram mais que suficientes nesta quarta-feira, na Arena. O time com garotos e opções do banco Tricolor dominou o Goiás e aplicou 3 a 1 para confirmar um lugar nas quartas de final da Copa do Brasil. Agora o pensamento é só no Gre-Nal de sábado.
O Goiás até ensaiou complicar a vida do Grêmio, mas os reservas do Tricolor resistira à pressão inicial e, depois, dominaram o primeiro tempo. Foi uma atuação de toque de bola que deixaria orgulhoso o grupo principal. E, mais importante, resultou em gol.
Logo aos três minutos, os gremistas já levantaram para se entusiasmar com uma combinação de Maicosuel e Alisson. O atacante recebeu na direita e cruzou rasteiro, com muito perigo. Marcelo Oliveira quase chegou para concluir, faltou um pouco de perna.
Os visitantes tentaram assustar, depois disso, e pararam numa grande defesa de Paulo Victor, aos 11 minutos. Carlos Eduardo ganhou de dois marcadores na risca da área e chutou no ângulo esquerdo, mas o goleirão gremista fez grande defesa. No rebote, Jacó tentou o chute de voleio, mas mandou de rosca para tiro de meta.
Acabou por aí o ímpeto goiano, com um banho de água fria em gol certeiro dos gremistas. Aos 14 minutos, Cícero fez um lançamento perfeito, em bola colocada na intermediária, Alisson dominou no peito e já preparou o chute. Com pouco ângulo, conseguiu bater de chapa, rente ao poste direito, deixando Marcelo Rangel olhando desolado para o fundo das redes.
Daí até o intervalo ficou injusto o placar, pois o Grêmio envolveu completamente o Goiás. Na primeira oportunidade, Maicosuel recebeu na frente da área, limpou com qualidade e fez assistência açucarada para Thonny Anderson. O garoto encheu o pé, mas Rangel tirou de soco para escanteio. O goleirão voltou a salvar aos 22 minutos. Maicosuel fez mais uma grande jogada, limpou dois e lançou Lima na cara do gol. O atacante se desequilibrou e tentou mandar de biquinho e Rangel fez a defesa.
O Tricolor ainda teve chance de ampliar com falta aos 32 minutos. Michel tentou o chute com força no canto direito e tirou faísca do poste. Dois minutos depois, Maicosuel aparou de voleio um cruzamento de Alisson, mas o goleirão estava lá de novo para evitar o prejuízo. Antes do intervalo, Lima ainda teve a chance de colocar o 2 a 0, ao receber de Madson na área, mas lá estava Marcelo Rangel para salvar no canto direito.
A arrancada do segundo tempo teve o Goiás em cima do Grêmio, para mostrar que nada estava decidido. Aos cinco minutos, Paulo Victor defendeu uma patada de Michael no meio do gol. Na continuidade do lance, porém, Maranhão recebeu na esquerda, ajeitou de calcanhar para ele mesmo e mandou um voleio poderoso. A bola entrou no ângulo esquerdo, um golaço no único espaço que podia passar o 1 a 1.
Renato fez mudanças e mandou Pepê e Thaciano nos lugares de Maicosuel e Lima. A gurizada voltou a colocar fogo no jogo e não teve mais para os esmeraldinos na Arena.
Aos 16, Alisson fez grande jogada e serviu Thonny Anderson na meia-lua. O garoto demorou para chutar e bateu em cima do marcador. Em seguida, Pepê foi lançado na área, driblou dois marcadores, mas foi prensado na hora do chute.
Só que a fase é tão boa que até um jogador esquecido na temporada entrou para fazer gol com a camisa tricolor. Aos 30 minutos, Alisson recebeu no meio e lançou na direita, perto da pequena área. Thaciano se atirou na bola, emendando um chute cruzado. A bola superou o goleiro Marcelo Rangel e foi morrer no canto esquerdo para o 2 a 1 da vitória.