A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) montou esquema de trânsito e transporte para atender torcedores que irão acompanhar o jogo entre Grêmio e Santos, neste domingo, na Arena, em Porto Alegre. A partida válida pelo Campeonato Brasileiro, tem início às 19h, com previsão de cerca de 20 mil torcedores.
A linha de ônibus Especial Futebol circulará com dez ônibus, saindo do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, em direção ao estádio, a partir de duas horas antes da partida. O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. A linha T2.3 / Arena, operada pela Carris, circulará com tabela horária eventual para atendimento ao jogo. Uma boa opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem o metrô deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 km da Arena, aproximadamente 10 minutos de caminhada até o estádio.
Há possibilidade de bloqueio da alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) antes da partida, para segurança dos torcedores, dependendo da avaliação da EPTC e da Brigada Militar. A saída dos estacionamentos E2, E3, E4 e E5 serão pela BR 448, com retorno em direção ao Centro da Capital na Prainha do Paquetá (segundo retorno na via). Haverá monitoramento no local. Os agentes da EPTC orientarão a circulação em toda a área do evento, com implantação de medidas emergenciais de alteração de fluxo, se houver necessidade. Semáforos terão seus tempos alterados para agilizar o trânsito na região, antes e após o jogo.