“Registre o meu sorriso”, responde Temer sobre depoimento de filha à PF

Depoimento de Maristela Temer foi solicitado em Operação Skala, que investiga suspeitas de corrupção do presidente

Depoimento de Maristela Temer foi solicitado em Operação Skala, que investiga suspeitas de corrupção do presidente. Foto: Marcos Corrêa / PR / CP

O presidente da República, Michel Temer (MDB), reagiu com ironia ao ser indagado, no final da manhã desta quinta-feira, se estaria preocupado com o depoimento de sua filha Maristela, à Polícia Federal (PF). Maristela Temer depõe nesta quinta no âmbito da Operação Skala, que apura as suspeitas de corrupção envolvendo o emedebista e empresas do setor portuário.

“Registre o meu sorriso”, disse Temer durante visita à 25ª Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). O depoimento deve ocorrer no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. A investigação apura se a reforma da residência da filha do Presidente da República foi utilizada para lavar dinheiro de propina destinada a Temer.

Ao contrário da reação lacônica na manhã desta quinta-feira, o presidente havia dito na semana passada que não iria permitir ataques contra sua honra e a de sua família. O emedebista nega as irregularidades.