Carne Angus viaja à China para mais um Sial Xangai

Crédito: Fábio Medeiros

Mais de 16 mil quilômetros serão percorridos pelo Programa Carne Angus Certificada para expandir mercados na China. Com o objetivo de promover a carne gourmet brasileira na região e expandir negócios, executivos da Associação Brasileira de Angus e das indústrias parceiras irão participar, de 16 a 18 de maio, de mais uma edição do Sial Xangai, a maior feira de alimentação do Oriente. Conforme pontua o gerente do Programa, Fábio Medeiros, a China é um dos países de destino mais importantes da carne brasileira, importando 50% da produção nacional.

“A carne commodity brasileira já é muito consumida lá. Agora, o desafio é crescer o mercado de carne com padrão gourmet. No ano passado houve a abertura do mercado chinês para a a carne americana, que ocuparia parte do nicho commodity e parte do mercado gourmet. Em nossa visão, a guerra comercial entre os dois países abrirá novas oportunidades para a carne brasileira, em especial para os produtos gourmet que se popularizam na China ”, afirma Medeiros. Atualmente, a Austrália também é um país exportador que faz grande competitividade frente ao Brasil. “Há uma presença muito forte de alimentos Premium no mercado da China. Esta demanda tem crescido ano a ano e o Brasil é capaz de suprir com qualidade e preço competitivo este importante mercado”, conclui Medeiros.

A missão ao Sial Xangai faz parte das ações do Projeto Brazilian Beef da Associação Brasileira das Industrias Exportadoras de Carnes (Abiec), com promoção da APEX-Brasil.