PF, BM e Polícia Civil fazem operação contra tráfico de drogas e contrabando no Vale do Rio Pardo

Oito mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva estão sendo cumpridos

A Polícia Federal, Polícia Civil e Brigada Militar deflagraram a Operação Novo Mundo, na manhã desta quinta-feira. A ação tem como foco o tráfico de drogas e contrabando. Oito mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva são cumpridos em Santa Cruz do Sul e Vera Cruz.

Nas investigações, que começaram em abril de 2017, foi descoberto um esquema permanente e sistemático de furtos e roubos de automóveis e motocicletas na região. Esses roubos eram destinados à receptação, troca por entorpecentes ou cobrança de resgate para devolução do bem, a ser pago em dinheiro pelas vítimas. Os envolvidos têm passagens pela polícia delitos como tráfico de drogas, roubo, extorsão, ameaça, lesão corporal e furto.

A ação mobiliza cerca de 90 policiais das três corporações. Cães farejadores da Polícia Federal e Brigada Militar são utilizados na ação. A Polícia Federal solicita que vítimas de roubo ou furto de veículos ocorridos na região, que sofreram extorsão para reaver o bem e que não comunicaram as autoridades, entrem em contato com a Polícia Federal em Santa Cruz do Sul pelo telefone (51) 3717.9000.