Alvorada: dono de pizzaria é preso após coagir testemunhas em caso de morte por sachês de catchup

Crime ocorreu no mês passado, quando dois homens foram mortos a tiros por um segurança do estabelecimento

A Polícia Civil prendeu hoje o proprietário da Pizzaria do Alemão, em Alvorada, na região Metropolitana. De acordo com a investigação, ele vinha coagindo funcionários a mentir, em depoimento, sobre o caso de dois clientes mortos a tiros, na saída do estabelecimento, após uma discussão com o segurança, supostamente motivada pelo número de sachês de catchup que o grupo havia levado.

Conforme o delegado Edimar Machado, da Delegacia de Homicídios de Alvorada, o empresário vinha negando vínculo do autor dos disparos com a pizzaria e ameaçando os funcionários a manter essa versão em declarações à Polícia. Um dos funcionários chegou, inclusive, a ser agredido pelo proprietário. Ainda segundo o delegado, no dia seguinte ao crime, o homem reuniu os empregados para eles não contarem que havia um segurança armado no local.

Crime

Em 25 de março, cinco jovens foram até o restaurante e solicitaram uma pizza para levar. Quando saíam do local, os amigos pegaram sachês de catchup e foram seguidos pelo suposto segurança da pizzaria até onde haviam deixado o carro estacionado. O homem repreendeu o grupo e, durante a discussão, sacou a arma e disparou. Em depoimento à Polícia, o proprietário da pizzaria negou contar com segurança privada no local. Em 29 de março, a Polícia Civil prendeu preventivamente o suspeito dos crimes.