Suspeito de matar ex-companheira e sogra se entrega à Polícia na Capital

Homem assassinou as mulheres com golpes de faca dentro de um apartamento, na zona Norte

Homem invadiu prédio e matou ex-companheira e a mãe dela | Foto: Álvaro Grohmann / Especial CP
Homem invadiu prédio e matou ex-companheira e a mãe dela | Foto: Álvaro Grohmann / Especial CP

O homem que assassinou com golpes de faca a ex-companheira e a sogra em um prédio do bairro Humaitá, na zona Norte de Porto Alegre, se entregou à Polícia Civil, no início da tarde desta quarta-feira.

Evandrios Martins dos Santos, de 32 anos, matou Mariane da Silva Isbarrola, de 30, e da mãe dela, Terezinha de Fatima Pereira da Silva, de 56, a facadas, por volta das 6h30min desta quarta-feira. O crime ocorreu dentro do apartamento de Mariane.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito se agachou no corredor do quarto andar do edifício Paraguay, na rua Engenheiro Alexandre Martins da Rosa, para surpreender a vítima. Quando Mariane abriu a porta do apartamento 412 para ir até o Centro de Atenção Psicossocial de Montenegro – onde trabalha -, o suspeito a empurrou para dentro do imóvel e a esfaqueou. A mãe da vítima também não resistiu às lesões. As duas morreram na sala do apartamento e o homem abandonou a faca do crime em cima de um sofá.

As duas filhas do casal, de 7 e 4 anos, dormiam em um dos quartos do apartamento quando o crime ocorreu. Santos, então, levou as meninas com os rostos cobertos por um lençol, para a casa de um vizinho. A irmã do agressor foi buscar as crianças no local.

Em fevereiro, o casal havia entrado em processo de separação o homem não admitia o término do relacionamento. Segundo a delegada Clarissa Demartini, da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher da Capital, o suspeito já havia ameaçado a ex-companheira outras vezes. “É muito importante que as mulheres se sintam consciente que isso (ameaças) é uma violência, não é somente um término de namoro. É caso de polícia e elas devem nos procurar. Talvez se a gente tivesse sabido da situação antes, teria impedido isso”.