PF cumpre mandados em gabinetes de deputado e senador em Brasília

Operação contra Eduardo da Fonte e Ciro Nogueira foi autorizada pelo ministro Edson Fachin

Senador Ciro Nogueira é alvo de investigação da PF. Foto: Moreira Mariz / Agência Senado / CP
Senador Ciro Nogueira é alvo de investigação da PF. Foto: Moreira Mariz / Agência Senado / CP

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta terça-feira mandados de busca nos gabinetes do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), de Pernambuco, e do senador Ciro Nogueira (PP). A operação, que seria um desdobramento da Lava Jato, foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, o objetivo da investigação é apurar suposta obstrução da Justiça praticada por integrantes do Partido Progressista (PP), que são suspeitos de tentar comprar o silêncio de um ex-assessor que está contribuindo para as investigações da investigações Lava-Jato. O funcionário também teria sido ameaçado a modificar o teor do depoimento na Operação desta terça-feira.

O terceiro andar do anexo 1 do Senado e parte do sexto andar do anexo 4 da Câmara foram isolados pelos policiais. Eles também fazem busca na casa do senador.

O advogado de Ciro Nogueira, Antônio Carlos de Almeida Castro, disse à reportagem da Agência Brasil que ainda está tentando mais informações sobre a investigação e que, no mandado de busca e apreensão da Polícia Federal, consta o termo “embaraço” à Justiça. O advogado informou que o senador está fora do Brasil.