DJ Avicii morre aos 28 anos, em Omã

O DJ e produtor musical sueco Avicii, nome artístico de Tim Bergling, morreu nesta sexta-feira, aos 28 anos, em Omã, no Oriente Médio. A informação foi confirmada pela assessora dele, Diana Baron, em comunicado à imprensa dos Estados Unidos.
“É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Bergling, também conhecido como Avicii. Ele foi encontrado morto em Muscat, Omã, nesta sexta-feira à tarde, hora local”, revelou Baron, sem informar a causa da morte do artista. “A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a necessidade de privacidade deles nesta difícil ocasião”, acrescentou.
Considerado um dos maiores nomes da música eletrônica recente, Avicci lançou em 2013 o primeiro disco, “True”, que incluía o sucesso “Wake me up”. Um ano depois ele cancelou a agenda de shows. Representantes disseram que ele se recuperava de cirurgias para remover o apêndice e a vesícula biliar.
Em 2016, Avicii anunciou a suspensão dos shows ao vivo, alegando problemas de saúde. Em nota, no ano passado, ele dizia que tinha voltado ao estúdio, “lugar onde tudo fazia sentido”. “É o começo de algo novo. Esporo que vocês gostem tanto quanto eu”, escreveu na declaração.